Receita de Ovo de Páscoa Trufado, Passo à Passo

receita de ovo de pascoa trufado

Como de costume com a páscoa chegando, traz uma quantidade enorme de desejos, para poder saciar um pouco essa gula, nossa equipe vai mostrar como fazer uma deliciosa receita de ovo de páscoa trufado, assim você poderá economizar na hora de comprar ovos da páscoa e até mesmo ganhar uma renda extra vendendo ovos.

Ovo de páscoa trufado:

Para o recheio da trufa:

Ingredientes:

- 250 gramas de chocolate ao leite do sabor que desejar para o recheio, ou caso prefira pode optar por outro recheio, como morango, prestigio brigadeiro, limão, entre outros, basta remover o chocolate e colocar o recheio escolhido.

- ¼ xícara de chá de cacau em pó

- 50 ml de (sopa) de creme de leite

- ½ colher de (sopa) de glicose

- ½ colher de (sopa) manteiga

- 1 colher de (chá) de essência de amêndoa

- 1 colher de (chá) de conhaque ou whisky

Como fazer:

Em uma panela acrescente água para o banho-maria e leve até o fogo para ferver, depois reduza o fogo e coloque o chocolate picado em um recipiente e derreta em banho maria ou até mesmo no micro-ondas caso prefira, vá mexendo o chocolate até derreter totalmente, agora junte o cacau em pó, o creme de leite, glicose, manteiga, essência de amêndoas e conhaque em outro recipiente e leve ao banho-maria. Acrescente a pasta de cacau ao chocolate derretido reservado, misture bem o recheio até ficar uma pasta homogenia e consistente, coloque o recheio à geladeira por cerca de 1 hora, antes de rechear o ovo retire da geladeira para amolecer um pouco, separe a massa em 2 porções, aperte com as mãos a massa da trufa para poder ficar maleável, coloque a massa em uma superfície lisa e abra com um rolo, reserve até o momento de rechear.

Leia mais: Receita de ovo da páscoa caseiro

Leia mais: Receita de ovo da páscoa crocante caseiro

Leia mais: Receita de ovo da páscoa na tigela

Leia mais: Receita de bombom caseiro

como fazer ovo de pascoa trufado

Ingredientes do ovo:

- 450 g de chocolate de sua preferência

- 1 forma de ovo de 350 g

- papel alumínio

- colher de pau

- travessa de vidro

Como fazer:

Coloque o chocolate escolhido sobre a pia da cozinha e pique em pedacinhos, separe 1/3 do chocolate meio amargo e coloque em um recipiente, o restante em outro, derreta em banho maria ou até mesmo no micro-ondas com intervalos de 20 minutos, mexa até o chocolate ficar homogêneo, acrescente o chocolate e misture até ficar lisinho sem nenhum pedaço. Agora com a forma em mãos coloque três colheres de sopa de chocolate derretido dentro de cada forma, com a colher espalhe para cobrir toda cavidade da forma, desvire a forma e remova o excesso de chocolate das bordas, cubra uma tabua com papel alumínio e coloque a forma com a superfície plana para baixo, leve a geladeira e aguarda 10 minutos.

Retire a forma da geladeira e repita o procedimento seguido à cima, aumentando a camada de chocolate, após a segunda camada você já pode rechear com a trufa feita no começo da receita delicadamente, leve novamente a geladeira por 20 minutos e repita o procedimento de aumentar a camada de chocolate, agora embrulhe em um papel alumínio e leve a geladeira durante 12 horas para fixar o chocolate e o recheio e pronto agora é só embrulhar e distribuir entre os amigos e familiares.

ovo de pascoa trufado como fazer

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>